quarta-feira, 29 de abril de 2009

Skinhead





Skinhead é o nome de uma subcul#tura caracterizada pelo corte de cabelo muito curto ou rapado (há algumas exceções), um estilo particular de se vestir (que costuma incluir botas e/ou suspensórios), o culto à virilidade, ao futebol e ao hábito de beber cerveja. A cultura skinhead é também ligada à música, especialmente ska, skinhead reggae e Oi!, mas também punk rock e hardcore. Suas origens remetem ao Reino Unido na década de 1960, onde são proximamente ligados com os rude boys e os Mod da Inglaterra.
A subcultura skinhead era originalmente associada a gêneros de músicas como o
soul, ska, rocksteady e reggaeDurante este mesmo tempo, porém, a música reggae começou expressar pensamentos de libertação e de sensibilização negra, algo que os skinheads brancos não estariam relacionados (Brown, 2004). Estas mudanças na música era a ameaça de excluir jovens brancos que criou tensões entre a preto e branco que de outra skinheads começou bastante bem ao longo (Hebdige, 1979, pg 58). Isto significa também que a própria música começou a evoluir para formas cada vez menos reggae componentes.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinheadhttp:

http://video.google.com/videosearch?hl=pt-PT&q=Skinhead&um=1&ie=UTF-8&ei=kZYBSuHpGoTFsgaNwfDyDg&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title

http://loucosdelisboa.com/2006/12/o-dio-skinhead-cresce-na-europa-e-em.html

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Comunicação em tempo Real (Chat)


Um Chat é o nome popular que foi dado para o IRC (Internet Relay Chat). O IRC ou chat é o encontro virtual onde pessoas podem se encontrar e conversar em tempo real através de mensagens escritas, participando de conversas em particular, ou em grupo, com amigos e familiares.


O valor dos chats vai depender de como os usar… Os chats podem lhe fazer companhia em momentos de folga, pode torná-lo mais próximo de familiares e amigos distantes. Mas também pode se tornar um vício que pode atrapalhar seus estudos, trabalho e vida familiar. É importante saber que existem muitas salas virtuais de chat (MIRC e acesso pela Web) que exploram sexo e lixo cultural, mesmo sob nomes que não causam suspeitas.


Por isso, recomenda-se atenção, responsabilidade, educação e, especialmente, supervisão familiar com crianças e adolescentes que gostem de acederr o chat. Por outro lado, os chats podem servir de ponte entre pessoas de diferentes regiões e de fonte de informações em situações de emergência. Nestes momentos, os chats prestaram grande serviço à humanidade.

Exemplo de um Chat: Messenger

Para fazer download do Messenger clica neste link: http://download.live.com/?sku=messenger

Fonte:

(Trabalho realizado na disciplina de TIC)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Toy Carreira




http://pt.wikipedia.org/wiki/Tony_Carreira

Tony Carreira (Armadouro, Pampilhosa da Serra, 30 de Dezembro de 1963) é um cantor português, muito popular entre as comunidades portuguesas de emigrantes em França e também em Portugal.

Participou no Prémio Nacional de Música, em 1988, na Figueira da Foz, com a canção "Uma noite a teu lado", onde foi uma das 8 canções seleccionadas, com vista a escolher uma canção para o Festival RTP da Canção desse ano. Assinou o seu primeiro contrato discográfico em 1990, com a Discossette, por 3 anos.

O seu primeiro disco foi gravado em 1991, com o título "É Verão em Portugal". Uma das canções do disco, dedicada ao seu primeiro filho, chamava-se "Meu herói pequeno". O tema passou muitas vezes na rádio, por especial intervenção do apresentador Carlos Ribeiro, tornando-se um grande sucesso.

Gravou novo disco em 1992, com o nome "Canta canta Portugal", sem assinalável sucesso, o que conduziu ao fim do contrato com a editora.

Em 1993, celebrou novo contrato, desta feita com a Editora Espacial. Gravou o disco "Português de alma e coração". Umas das canções do álbum era "A minha guitarra", tendo obtido um grande êxito, que permitiria a este trabalho chegar a disco de ouro. Nesse mesmo ano, conheceu Dino Meira, de quem se tornou grande amigo.

A este popular cantor dedicou a canção "Adeus amigo", editada no ano seguinte, após o seu desaparecimento. O álbum viria a chegar a disco de platina.

A canção "Ai destino", gravada em 1995, tornou-se um êxito estrondoso e marcou definitivamente o seu estilo romântico, que caracteriza a sua obra.
Mais um disco de platina, em 1996, com o álbum "Adeus até um dia", apesar de alguma indiferença por parte do público. Participou também nesse ano na gravação do álbum "Mãe querida", no qual também participam muitos outros cantores, tais como Sérgio Wonder.

No ano seguinte, 1997, editou novo álbum: "Coração perdido". Foi gravado um vídeo (da canção Sonhos de Menino) na sua terra natal, Armadouro.

Um ano volvido e novo álbum, "Sonhador, sonhador", completando-se o ciclo dos primeiros 10 anos de carreira.

O ano de 1999 trouxe uma viragem à sua carreira. Começou a dedicar-se às baladas de amor, que sempre acarinhou. Editou o álbum "Dois corações sozinhos", que incluiu canções como "Depois de ti (mais nada)". Foi disco de platina. Recebeu o prémio da TVI para a melhor interpretação masculina e para a melhor canção romântica.

Foi em Janeiro de 2000 que se consagrou no teatro Olympia, em Paris. O seu espectáculo foi gravado, dando origem à edição do álbum "Tony Carreira ao vivo no Olympia", que viria a obter tripla platina. Manteve-se nas listas dos discos mais vendidos durante 54 semanas, 37 das quais em primeiro lugar.

Em 2001, um ano mais tarde, Tony voltou ao palco do Olympia, mais uma vez com grande sucesso 2002 trouxe o cantor a um emocionante concerto no Coliseu de Lisboa. Editou "Cantor de Sonhos".

Celebrou 15 anos de carreira em 2003, com um concerto de grande dimensão no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O concerto foi gravado em CD e DVD, com o nome "Tony Carreira ao vivo no Pavilhão Atlântico", tornando-se quádrupla platina.

Um novo álbum de temas inéditos foi lançado em 2004. Participação especial em Vidas Proibidas.

Em Maio de 2006, realizou um novo concerto no Pavilhão Atlântico, com lotação esgotada várias semanas antes. Nesse mesmo ano, em Setembro, realizou um concerto em Carcavelos, para ajudar os bombeiros voluntários locais.

Em meados de Dezembro de 2006, foi lançado um novo álbum intitulado "A Vida Que Eu Escolhi", um CD composto por músicas inéditas, que, segundo os fãs, representa possivelmente o auge na sua carreira como poeta e cantor de cantigas de amor. Este álbum obteve um grande sucesso, chegando à dupla platina em pré-venda e mais tarde à quádrupla platina.

No âmbito da celebração dos seus 20 anos de carreira, apresentou-se ao público, em Março de 2008, para dois concertos no Pavilhão Atlântico, ambos com lotação esgotada, em 2 dias consecutivos[1].

Em 2008, foi envolvido num processo de plágio no qual foi acusado de plagiar algumas canções. O caso apontando como o mais flagrante foi o da canção "Depois de ti (mais nada)", alegadamente um plágio da canção "Después de ti, qué?" de Christian Castro, um cantor mexicano famoso no seu país[2]. Ainda em 2008, lançou um novo disco, intitulado "O homem que sou", que se viria a revelar um sucesso, tendo atingido o primeiro lugar nas tabelas de vendas discográficas portuguesas.

É casado e pai de três filhos[3], Sara, David e Mickael Carreira, tendo este último seguido as pisadas do pai como cantor.

http://www.youtube.com/watch?v=hsuNLUos7wM
http://www.youtube.com/watch?v=hsuNLUos7wM
http://www.youtube.com/watch?v=7mHGMx99EKI
http://letras.terra.com.br/tony-carreira/
http://tony-carreira.portais.ws/
http://tonycarreira75.skyrock.com/
http://vagalume.uol.com.br/tony-carreira/